Notícias

teste
teste
ALEGRIA E PAZ
Na Carta Encíclica Laudato Sí, sobre o cuidado com a Casa Comum, o Papa Francisco aborda a importância de sermos pessoas sóbrias.
Alcoolismo na vida Sacerdotal e Religiosa
O fato de “beber” em nossa sociedade é socialmente bem aceitado, ainda que ironicamente o álcool seja a droga mais mortífera que existe atualmente sobre a terra.
“Os padres são homens, não formados em laboratório, pastores, não funcionários”.
Flores, frutos, fungos e folhas secas. Depois: sacerdotes rígidos que “mordem”; seminaristas quase sádicos, porque, no fundo, “doentes mentais”; mães que dão “palmadas espirituais” e bispos que só viajam e se preocupam pouco dos problemas na diocese e que, talvez, fariam melhor em “se demitirem”. Essas são as imagens e as metáforas que pontilham o “compêndio” sobre a formação e o ministério dos sacerdotes que Francisco desenhou hoje durante a sua longa audiência aos participantes do Congresso na Pontifícia Universidade Urbaniana, promovido pela Congregação para o Clero por ocasião do 50º aniversário dos Decretos Conciliares Optatam totius e Presbyterorum ordinis. Dois decretos que – diz o papa – são “uma semente” lançada pelo Concílio “no campo da vida da Igreja” e que durante estas cinco décadas “cresceram, se tornaram uma planta vigorosa, embora com algumas folhas secas, mas, especialmente com muitas flores e frutos que adornam a Igreja de hoje”. Juntos, esses dois são “duas metades de uma realidade única: a formação dos sacerdotes, que dividimos em inicial e permanente, mas que constitui por si só uma única experiência de discipulado”.
Religiosos em defesa da Vida - Religiosos e AA
“Pudesse o espírito que move Alcoólicos Anônimos ser internalizado por outros grupos e pessoas em escala planetária; seguramente não teríamos a guerra, a fome e a miséria.” (Dom Helder Câmara).
Reportagem sobre a missão da Comunidade Vida Nova
Clique no Link e veja a reportagem que fala um pouco mais sobre nossa missão e a doença do Alcoolismo.
Associação Comunidade Vida Nova
Há 30 anos nasceu Comunidade Vida Nova com o objetivo de salvar vidas. Nestes longos anos, já passaram por esta casa que é chamada “O Santuário da Sobriedade” centenas de Padres diocesanos, religiosos, religiosas, irmãos consagrados e leigos indicados por
R. Des. Octávio do Amaral, 1929 - Mercês - Curitiba / PR - CEP: 80710-620 (41) 3335.8991