YOGA e MEDITAÇÃO!

        Uma vida sem Drogas e estresse pela prática da        YOGA e MEDITAÇÃO!

As drogas aumentam o estresse sobre o sistema nervoso, interrompendo o fluxo de energia e equilíbrio natural do corpo, forçando o sistema nervoso a se ajustar. Com muita toxidade, o estresse também aumenta e a psique cria o pensamento errado de que precisamos das drogas para sentir Deus e que somos incompletos ou impotentes sem ela. Demasiado estresse compõe a carga alostática e que demanda uma resposta. O estresse crônico é construído também no dia a dia, como os problemas de trabalho, o trânsito, a família, relações afetivas, situação financeira, etc. No estresse o corpo libera os hormônios: Adrenalina e cortisol. Como resposta a esses dois hormônios: - As plaquetas agregam-se, - As células imunológicas são ativadas, - O açúcar do sangue vai para os músculos para proporcionar-lhes energia, - A respiração e a frequência cardíaca aumentam e a pressão arterial sobe. O cortisol de início mantém a resposta ao estresse e depois lentamente vai diminuindo até o organismo voltar à função normal. Quando a situação estressante persiste, a reação também persiste e pode tornar-se prejudicial em vez da reação benéfica inicial. E o que acontece quando o organismo se adapta ao estresse crônico? Ele libera uma produção muito pequena ou muito grande de cortisol desencadeando a produção de substâncias alternativas a fim de corrigir o excesso ou a carência desse hormônio. Muito cortisol Pouco cortisol Depressão persistente Fadiga crônica Melancolia Fibromialgia Falta de sono Alergias Diabetes Asma Desordens Obsessivas Compulsivas Depressões atípicas Pânico Artrite Reumatoides Alcoolismo Estresses pós-traumático (PTSD) Síndrome de Cushing (excesso de Hipotireoidismo (Cortisona (hormônio) no sangue) Doenças Inflamatórias Doenças Gastrointestinais Lúpus Disfunções da memória Osteoartrites (artrose) O que fazer? Nós encontramos uma forma excelente e eficaz para lidar com o alcoolismo, as drogas e muitos transtornos da personalidade:


Através da prática da Meditação, Yoga e do cultivo de hábitos preventivos duráveis.Percebemos que a maioria das pessoas que nos procuram não têm hábitos positivos. Buscam qualquer coisa que lhes deem alívio imediato e muitas vezes essas opções são viciantes: excesso de comida, chocolate, café, bebida alcoólica, excesso de trabalho, pornografia, internet, celular, drogas, sexo e automedicação. Qualquer dessas opções pode desenvolver uma conduta e uma personalidade adicta, num círculo vicioso, que lentamente consome a vida, trazendo muita dor, sofrimento, desespero e até mesmo a morte biológica. Assim como o alto estresse ou o trauma estreitam e distorcem a percepção, as opções adictivas que a pessoa faz também estreitam o juízo. Os adictos ficam totalmente fissurados, pensando quando, como e onde vão conseguir sua droga e assim distrai dos problemas criados e evitados devido sua adicção. Qualquer droga: em pó, destilada ou fermentada estira repetidamente a elasticidade metabólica dos nervos e das glândulas até que perdem suas capacidades de voltar a sua forma inicial, sua elasticidade e o sistema se sobre-estira, incapacitando-o de responder ao ambiente. As drogas embotam, de maneira que a consciência e a percepção se estreitam e a pessoa cai na apatia. Essas pessoas buscam uma nova forma de ser, uma experiência diferente, uma nova realidade e naquele momento as drogas parecem ser a única forma de obter a elevação desejada, a única forma de cruzar as portas da percepção e da experiência. Afirmamos que a droga transformadora mais forte do estado de ânimo e de percepção é endógena – a produzimos em nossa fábrica biotecnológica interna – nossos corpos! Em nosso mundo atual todas as drogas estão à nossa disposição. O que não está à nossa disposição é o nosso próprio ser. Usando drogas nos arrastamos pela vida, fora da realidade. Mas através desta ciência milenar a Yoga e a Meditação, nós descobrimos que temos tudo que precisamos para responder às pressões da vida e temos tudo de bom dentro de nós mesmo. Quando experimentamos a nossa totalidade, nossa própria integridade, quando entendemos que nada nos falta, então nós relaxamos e amadurecemos em um estado de graça, dignidade e virtude, o qual não pode ser alcançado por nenhuma fonte externa de droga. Esse é o caminho espiritual.

Venha participar conosco desta experiência única. Traga um amigo! Não precisa ser usuário de drogas ou alcoolista. Qualquer pessoa de qualquer idade é bem-vinda!


Terça-feira – das 9h às 10h30

Quinta-feira - das 14h às 16h15

YOGA NÃO É RELIGIÃO, PORÉM INCLUI DEUS EM TUDO QUE FAZ. É UMA PRÁTICA QUE RESPEITA E INCENTIVA A DEVOÇÃO DE CADA UM.

Associação Comunidade Vida Nova
Há 30 anos nasceu Comunidade Vida Nova com o objetivo de salvar vidas. Nestes longos anos, já passaram por esta casa que é chamada “O Santuário da Sobriedade” centenas de Padres diocesanos, religiosos, religiosas, irmãos consagrados e leigos indicados por
R. Des. Octávio do Amaral, 1929 - Mercês - Curitiba / PR - CEP: 80710-620 (41) 3335.8991